quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Ser e Estar

Depois de um tempo, você aprende que o fim da linha pode não ser o término. Que mudar de direção pode ser apenas um oportuno caminho novo como também uma forma de ver que todas as nossas amplas certezas podem passar por releituras.
Depois de algum tempo, você percebe que não há o eu sou, eu tenho, eu isso, eu aquilo... Tudo, simplesmente, está e está numa dimensão de tempo! Logo, esteja onde estiver hoje, assimile suas variáveis e se contente com o tempo presente! Afinal, você só "está qualquer coisa" e então apenas esteja no agora e esteja feliz.
Seja grato.
Pratique a gentileza, a disponibilidade, a doçura firme, a firme doçura, a palavra, o abraço, a alegria da simplicidade, a simplicidade da alegria...
Aceite, mais facilmente, a velocidade das coisas, a atitude das pessoas, o tempo de viver cada coisa.
Desfrute seu estar sem vaidade desnecessária e com o envolvimento suficiente...
O tempo pode fazer com que você esteja por mais ou menos tempo em dado lugar, com pessoas tais, num emprego assim, com a grana tal... Assim como esse mesmo tempo pode varrer suas dores ou suas delícias, sem pedir licença...
À soberania do tempo, dedique seu respeito e sua harmonia de ser admirador da simplicidade, grato pela simples alegria de um dia, convicto do valor da humildade...
Para que seu ser possa aprimorar o estar... E seguir!!!

- Cacilda Drumond -

Nenhum comentário:

Postar um comentário