quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Tia Darcy

A chuva cai, deliciosamente, lavando as ruas e revigorando o verde que nos sobra. Traz algo de muito bom como o que refresca, renova e faz um bem, uma cara de frescor pro dia...
Penso nas pessoas de energia boa. Vejo que a natureza faz sua parte pra todos e, sem menor pretensão de julgamento, percebo que as escolhas são de cada um. Receber da natureza um dia novo e fazer o que puder dele, com a melhor energia acaba por ser escolha. Fácil ou difícil, um dia é pra ser vivido com o que houver de melhor em nós. Gentileza, tolerância, paciência, cordialidade, disposição, busca por sabedoria, amor de verdade que se estiver presente em tudo faz as situações serem mais naturalmente vivenciadas, digeridas e experimentadas.
Penso que as pessoas de energia boa trazem uma chuva pra suas vidas, de vez em quando, e se lavam do cotidiano pra prosseguirem firmes, pra recarregarem o que distribuem: energia em forma de discernimento, tolerância, bom senso, carisma, aconchego, acolhida, sensibilidade. E num conceito especial que aprendi recentemente, entendo muito melhor que as pessoas de boa energia são sensíveis sem se permitirem um sentimentalismo qualquer. Por isso, é possível ser muito firme, muito forte e, concomitantemente, muito doce. Doce em ser o que precisa ser, em fazer o que é necessário a si mesmo é ao outro.
Admito a doce fortaleza das pessoas de energia boa.
Elas fazem chover na nossa alma um pouco mais de doçura no momento preciso...

- Cacilda Drumond -

Nenhum comentário:

Postar um comentário