segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Carta ao Tempo


Senhor Tempo,

Nem ligo pra sua magnitude de tentar dominar meu mundinho... Bem que eu queria arregalar meus olhos nada discretos e te perguntar por que você não vai atormentar mais a vida de quem não ama tanta gente e me não me deixa mais em paz... Não ria de mim, Sua Majestade!!! Não me faça me sentir em desconforto maior com sua soberania de variável “tomadora-de-conta-da-minha-vida”...

Quando eu encontro alguém que eu amo muito e fico constrangida pela contagem que me fazem dos seus números ligados à minha ausência, eu bem que tenho vontade de te materializar pra você levar umas palmadas pela contradição... Mas, como você não é gente e eu nem posso te fazer algo palpável que sinta palmadas, eu me remeto à maturidade dos meus “alguns anos” e explico ao meus que você é só uma variável racional... tudo bem que você é um ladrão de emoções às vezes, mas, é preciso entender na alma pra contar a quem amo que:

- quando eu amo de verdade, tempo e geografia não significa nenhum comprometimento do meu amor;

- quando eu me comprometo com o amor e a delícia de amar alguém, eu tenho laço de alma e se me embaraço nas atividades cotidianas, normalmente, é porque eu também tenho situações racionais pra desembolar no meu mundinho;

- eu já acho normal minha relação com o Senhor Tempo... Verdade!!! Faz tempo que eu não luto com você... Graças a Deus, entendi lá pelas  tantas que convivo com você, mas nem brigo mais... já acho quase normal;

- penso que te aproveito como posso e acho que o Senhor, Sua Majestade Senhor Tempo, deveria jurar a esse povo todo que eu amo que saudade é coisa até boa de se sentir porque é filha do amor que a gente sente... só existe porque a gente ama e por isso tem vontade de amar de novo...

Ah, Senhor Tempo!

Diga ao mundo que você não é nada diante da vida!!!

Diga ao mundo pra se relacionar melhor com o Senhor pra sentir paz...

Porque a gente já faz malabarismo pra fazer tanto na fração de cada coisa e não cabe sofrer porque não tem parcelas suas sobrando... Melhor mesmo é ficar esperto e aprender cada pedacinho seu pra tanta coisa e gente que a gente tem que cuidar no nosso mundinho... Cada qual com sua época de prioridade, cada qual com um pedacinho apropriado do Senhor, Senhor Tempo...

E, sempre que der, a gente brinca de estátua e te congela pra eternizar momentos bons que a vida dá de presente pra gente!!!

Quer saber de uma coisa, Senhor tempo?!? Nem te ligo!!! Porque minha alma tem sensações mais bacanas pra viver...

Mas, vamo lá, Senhor Tempo... Conte ao mundo que você é só um detalhe!!! Redima-se e recolha-se a sua insignificância!!!

Com amor e algum respeito,

Uma ex-escrava e hoje natural-usuária do Senhor, Senhor Tempo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário