terça-feira, 17 de setembro de 2013

Protagonistas no Nosso Palco

Depois que se tem um filho, nunca mais se tem um dia morno, insosso, sem nada pra pensar ou pra fazer...
Talvez alguém até consiga ficar no limiar do nada, mas é opção custosa... Porque lá fora do útero, silenciosamente ou com o som mais lindo do planeta, as vozes filiais clamam por algo ou apenas esperam, na passiva arte de ser filho.
Depois que se tem um filho, a vida fica assaborada demais... Beijo, lágrima, palavra nova, sentimento descoberto, fase que passa, estilo que muda, corpo em transformação, linguagem que se diversifica, opiniões que se formam pra trazer algum recado...
Depois que se vive um filho, reconhece-se a pluralidade do amor: amor que ensina e aprende, limita e liberta, corrige e aconchega, fala e ouve, protege e deixa crescer...
E o amor plural preenche a vida.
Ela fica cheinha do outro em nós mesmos.
Nesse palco, ambiguamente, nos tornamos felizes coadjuvantes que se sentem ainda maiores em cada ato onde contracenamos com nossos pequenos-gigantes protagonistas...
E viver a pluralidade do amor é arte de viver!

- Cacilda Drumond -


(#trânsitobh #amorplural #filhos)

3 comentários:

  1. E o amor plural preenche a vida.
    Com toda certeza... E é esse amor que faz a nossa vida ter muito mais sentido!
    Quando olho para os meus filhos compreendo claramente o quanto fui abençoada por tê-los.
    Seu blog é maravilhoso... Estarei diariamente aqui!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tati... Na verdade, sem planejamento, aconteceu esse espaço. Todo estímulo é muito bem vindo pra que eu possa mantê-lo de uma forma bacana e pra que ele tenha bons propósitos. Adoro sua energia, sua cumplicidade e nosso laço de tanto tempo tão vivo e real pra mim. Sinto aqui a emoção de quando abria uma carta sua no correio convencional e meu coração ficava ansioso olhando sua caligrafia linda!!! Mesmo antes de te conhecer pessoalmente, lembra?!? Delícia isso... beijo com todo meu carinho!!!

      Excluir
  2. É totalmente reciproco minha Amiga!
    A cada troca/ amizade/ cumplicidade que mantemos é como se aquela boa energia voltasse no tempo e nos abastecesse de algo que nunca nos deixou!
    Você não imagina o quanto me faz bem estar aqui...Lendo e relendo as suas palavras!

    ResponderExcluir