quarta-feira, 12 de agosto de 2015

25/07/13

Gente dá trabalho...
O outro, além de mim, requer esforço. Requer alguma dedicação, algum recurso, alguma doação; independentemente, daquilo que possa me oferecer. 
Antes de tudo, requer que eu me exponha, que eu esteja sujeita a um mundo que não é essência pura do meu nato narcisismo mundano...
Talvez por isso, tem quem opte por não ter outros em seu mundo, o que não é problema; é escolha! Outros em forma de parceiros ou de amigos ou de filhos ou de amigos dos amigos ou amigos dos filhos ou mesmo de um cachorrinho... Enfim, outro ser requer algo do meu ser; a opção traz em si esse fato!
Ahhhh... O outro, como escolha, pode ser coisa boa, que faz crescer, que me faz melhor, que preenche o dia, tempera a vida, perfuma a história que eu escolhi...

Mas, não nos percamos nas letras e nem distorçamos o foco: quero dizer que o outro, escolha de cada um, é agregado que aflora nossa capacidade de sair da toca da nossa alma, é oportunidade de nos conhecermos e reconhecermos e é sim, evidência de doação à vida que temos de presente... Logo, o outro, admitido em nosso mundo em qualquer circunstância, dá trabalho sim... Mas, nos faz mais nós mesmos...
Que bom que a vida possa ser recheada de "outros"...

- Cacilda Drumond -

Nenhum comentário:

Postar um comentário